fbpx

Pensando no bem-estar de todos, informamos que mantemos o fechamento temporário da nossa loja e de nossos canais de atendimento até o dia 07/04. Entendemos que este é um momento de nos unirmos para conter a propagação do vírus e preservar a saúde de nossos clientes, colaboradores e fornecedores.

Quem são algumas das mulheres mais influentes do Brasil e do mundo?

Variados

Chegou o mês de março, famoso por ser o mais especial delas: as mulheres! Elas ganham cada vez mais força e reconhecimento em todas as áreas do mundo: seja no ramo dos negócios, nas redes sociais, na arte, na moda ou nos esportes. Descubra e inspire-se com a história de algumas das mulheres mais poderosas e influentes da atualidade no Brasil e no mundo nesse post:

Ana Fontes – CEO da Rede Mulher Empreendedora (RME) e presidente do Instituto RME

Vinda de família simples, Ana pagou a faculdade de Publicidade com seu esforço e a formação abriu portas para uma multinacional nos anos 90. Depois de passar por grandes empresas, a vontade de fazer algo diferente e o desejo de contribuir para a sociedade despertaram em Ana a vontade de empreender. Ana percebeu as particularidades dos desafios que as mulheres enfrentam para criar seus próprios negócios. Participou do programa 10.000 Mulheres da FGV,  e essa experiência a fez perceber uma demanda de educação empresarial pouco explorada. Para compartilhar seu conhecimento e poder ajudar mais mulheres a transformarem suas ideias em negócios viáveis, em 2010 ela criou a Rede Mulher Empreendedora. A plataforma para compartilhar conteúdo e divulgar empresas de mulheres tornou-se a maior rede focada em empreendedorismo feminino no Brasil. Ana ainda fundou, em 2017, o Instituto Rede Mulher Empreendedora, organização sem fins lucrativos com o objetivo de fomentar políticas públicas; criou a Natheia, coworking fechado para parceiras da RME; e tornou-se a curadora da Virada Empreendedora, que está em sua oitava edição. Ufa! Transformação e empoderamento a mais mulheres, incrível não é mesmo?

Camila Coelho – Influenciadora Digital

A história de Camila Coelho, 30 anos, começou em 2010, quando a mineira que  trabalhava como maquiadora da marca Dior dentro de uma loja de departamentos da Macy’s, em Boston postou alguns vídeos com dicas de maquiagem no YouTube. Em 2011 lançou seu blog Super Vaidosa, e o negócio deslanchou. Em 18 dias, os posts sobre moda e beleza acumularam 180 mil visualizações! Atualmente, além de manter seu canal e redes inspirando milhões de pessoas, aparece vez ou outra na TV, e estrela grandes campanhas de publicidade marcas de maquiagem e roupa.

Lady Gaga – Cantora e compositora

Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical norte-americana, Gaga é uma das maiores representantes do Show Business mundial. Ela se tornou um ícone do universo pop, afinal, quem não conhece uma música dela não é mesmo? Em 2019, foi premiada com o Oscar de Melhor Canção Original com Shallow. Essa verdadeira ícone global foi criada em uma área abastada de Nova Iorque. Com quatro anos aprendeu a tocar piano, com 13 anos compôs sua primeira canção e  com 14 anos já cantava em casas noturnas. Foi admitida na Tisch School of Arts, onde estudou música, abandonando o curso no segundo ano, para se dedicar à carreira artística. Nos primeiros anos trabalhou com pequenas gravadoras e compôs algumas canções para ela e para outros artistas. O nome “Lady Gaga” surgiu com a ajuda do produtor musical Rob Fusari, com base na música “Radio Gaga”, da banda Queen. Em 2008, Lady Gaga lançou seu primeiro álbum “The Fame”, disco todo composto por ela, que foi um grande sucesso, com quatro canções em primeiro lugar nas paradas. 

Marta Vieira da Silva – Jogadora de Futebol

Da Vila Missionária, bairro da periferia de São Paulo, a jovem de 26 anos foi para Harvard e, de lá, para o Congresso Nacional. Em 2018, ficou em sexto lugar entre os mais votados no estado, garantindo uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Com a educação como principal bandeira, se destacou enfrentando o ministro da área. E acaba de lançar o movimento Vamos Juntas, para aproximar mulheres da política. Em um ano sob os holofotes, Tabata fez seu nome chegar longe. Uma nobre luta: trazer mais vozes femininas nas decisões políticas. Show demais né? 😀


Tabata Amaral – deputada

Da Vila Missionária, bairro da periferia de São Paulo, a jovem de 26 anos foi para Harvard e, de lá, para o Congresso Nacional. Em 2018, ficou em sexto lugar entre os mais votados no estado, garantindo uma cadeira na Câmara dos Deputados. Com a educação como principal bandeira, se destacou enfrentando o ministro da área. E acaba de lançar o movimento Vamos Juntas, para aproximar mulheres da política. Em um ano sob os holofotes, Tabata fez seu nome chegar longe. Uma nobre luta: trazer mais vozes femininas nas decisões políticas. Show demais né?

Maisa – Apresentadora de Tv e Influencer

Aos 17 anos, e na televisão desde os cinco, a apresentadora tem 30 milhões de seguidores nas redes sociais e é uma das vozes mais ouvidas entre as jovens brasileiras. No Programa da Maísa, do SBT, em entrevistas e em posts na internet, defende o feminismo, alerta garotas sobre o perigo dos relacionamentos abusivos, critica a opressão dos padrões estéticos e dá um chega pra lá em quem ousa dizer como uma mulher deve se comportar. Também já deu algumas lições sobre homofobia e machismo para o patrão, Silvio Santos, em rede nacional. Representando as novas gerações com tudo!

Greta Thunberg – Ativista

Ela é mais uma jovem grande mulher da atualidade. Aos 16 anos, a adolescente é o rosto e a voz de uma juventude ecológica e preocupada com o meio ambiente. Há pouco mais de um ano, no início do ano letivo de 2018, Greta deixou sua mochila em casa e passou a se manifestar toda sexta-feira em frente ao Parlamento sueco em Estocolmo com uma placa feita a mão para tentar sensibilizar os deputados sobre a emergência climática. Sua “greve escolar”, transmitida pelas redes sociais, atravessou fronteiras e promoveu o movimento global “Sexta-feiras para o futuro”. O fenômeno “Greta” se tornou planetário. Suas contas no Twitter e no Instagram têm mais de seis milhões de assinantes. Os jovens a escolheram como porta-voz das preocupações com as mudanças climáticas. Hoje aparece em diversos jornais e revistas lutando por um mundo melhor. Inspiradora não é mesmo?

Post anterior
Ame Seu Corpo: Biquíni Plus Size Empoderando Mulheres!
Próximo post
Como Proteger a Si e Aos Outros do COVID-19, e O Que Ele Traz de Bom!

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Menu

HORÁRIOS DA LOJA